segunda-feira, 13 de junho de 2011

COMO CUIDAR AINDA MELHOR DOS SEUS PINCEIS

Uma boa higiene vai além de um rosto limpo, também é muito importante que você cuide de seus pincéis de maquiagem para manter sua pele sempre radiante. É necessário lavar os pincéis que usamos para fazer maquiagem para que eles tenham uma maior durabilidade, pois somente uma boa lavagem pode retirar totalmente os resíduos que fica de maquiagem. E também os pincéis ficam frequentemente em contato com a oleosidade de nossa pele e outros agentes externos, assim tendo grandes chances das bactérias se proliferarem nas cerdas do pincel, assim podendo atacar sua pele.
Muitas mulheres não sabem como cuidar dos pincéis de maquiagem, por isso pensando nisso preparamos algumas dicas para manter seus pincéis sempre limpos e bem cuidados.
Instruções de como cuidar e lavar pincéis de maquiagem!

  1. Não guarde-os no banheiro, pois o banheiro é um local de grande umidade e mudança constante de temperatura, essas condições podem estragar facilmente as cerdas dos pincéis. Por isso é recomendado guarda-los em uma prateleira ou no armário do quarto ou sala.
  2. Na hora de lava-los, evite usar sabão em barra, pois eles deixam as cerdas espigadas e endurecidas com o passar do tempo. Prefira produtos específicos para fazer a lavagem ou então use um xampu ou sabote neutro uma vez por semana para fazer a limpeza. Para lavar seu pincel siga as seguintes instruções: coloque 3 gotas do xampu ou do sabonete neutro em um copinho de água e mexa com o pincel até sair toda a sujeira na água.
  3. Quando for secar os pincéis, não coloque nunca no sol, deixe-os secar naturalmente na sombra, deitados em uma toalha numa superfície plana para as cerdas não estragarem.
Observação: Os pincéis só devem ser guardados quando estiverem totalmente secos

Nenhum comentário:

Postar um comentário